Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-22T16:33:14-03:00
A velocidade média será dada por:
Vm = (Sf - Si) / (tf - ti) eq.(1)
Onde, tf = 5s e ti = 1s.

Substituindo na equação horária, temos:
S(1) = 3(1) + 6 = 9m
S(5) = 3(5) + 6 = 21m

Agora, voltando à eq.(1):
Vm = (21 - 9) / (5 - 1)
Vm = 12 / 4
Vm = 3m/s
2 5 2
2014-08-22T16:37:08-03:00
S = s0 + vt
1° -- s = 6 + 3.1
     s = 9
vm = espaço/tempo
vm = 9/1
vm = 9m/s

2° -- s = 6 + 3.5
     s = 21
vm = 4,2 m/s

Então a variação ele pede só entre 1 e 5s não precisaria ter feito nem com 1s. Maas.

O resultado é = 4,2m/s