Respostas

2014-08-22T18:25:14-03:00
Em matrizes, soma-se os elementos correspondentes A=a(ij) com B=b(ij), onde i é a linha e b a coluna. Por exemplo: na matriz a, o primeiro elemento é o 1 e corresponde a a(11), o segundo elemento é o 2 e corresponde a a(12), o terceiro elemento é o 5 e corresponde a a(21) e o quarto elemento é o 4, que corresponde a a(22). Assim, fazendo a soma de a(ij) com b(ij), tem-se:
A+B= (-1     0)
          (5       5)

(corrigido)
não sei fazer isso :/
só corrigir
como?
ata... achei ^^
^^
A melhor resposta!
2014-08-22T20:25:13-03:00
E aí Juliano,

na adição de matrizes basta somar cada elemento correspondente de uma matriz à outra, veja:

  A=\left(\begin{array}{ccc}1&2\\5&4\\\end{array}\right)~~~~~~~e~~~~~~~~B=  \left(\begin{array}{ccc}-2&-2\\~~0&~~1\\\end{array}\right)\\\\\\
A+B=  \left(\begin{array}{ccc}1+(-2)&2+(-2)\\5+0&4+1\\\end{array}\right)\\\\\\
A+B=  \left(\begin{array}{ccc}1-2&2-2\\5&5\\\end{array}\right)\\\\\\
\large\boxed{\boxed{\boxed{A+B=  \left(\begin{array}{ccc}-1&0\\~~5&5\\\end{array}\right)}}}|\\-

Tenha ótimos estudos mano ;D
4 5 4