Respostas

2014-08-22T20:40:24-03:00
Território os palestinos querem o território que os judeus tomaram deles, mas os judeus tem bem mais condições que os palestinos os judeus tem mais armas de fogo e poder que os palestinos
15 4 15
A melhor resposta!
2014-08-22T21:18:11-03:00
Há vários fatores, mas o principal é a religião. Para os judeus, ali foi a morada dos hebreus de Abraão (os antepassados dos judeus), do rei de Israel e onde foi construído o Templo de Jerusalém e onde "irá se edificar novamente o templo". Já os árabes (islâmicos) acreditam que o profeta Maomé/Mohammed ascendeu aos céus em Jerusalém. Isso faz a disputa acontecer, uma tensão. Quando no começo do século XX foi criado o sionismo (movimento para criar um Estado judeu ali no Oriente Médio), os árabes ficaram revoltados pois acham que sua terra é ali.
Na verdade, o Hamas (um partido islâmico que governa parte dos palestinos) até já tinha se declarado antes que poderia dividir um Estado com Israel. Mas ambos povos querem Jerusalém e toda a Palestina.
12 4 12