Pois o angulo mede 90 graus,em que é um quadrado ao meio do lado do triangulo.
Não Beatriz , os ângulos não tem relação direta com os lados!
Veja o ex:acesse o google e coloque triangulos de 90 graus e ver em imagens.
e sua resposta deu certinho hein! que vergonha de explicação .
Não eu ia colocar que o triangulo de 90 graus é aquele que tem um quadrado ao lado e não angulo.

Respostas

2014-08-22T21:03:26-03:00
(x+1)²=x² +5
x²+2x+1=x²+5
2x+1=5
2x=4
x=2
A melhor resposta!
2014-08-22T21:04:29-03:00
De acordo o Teorema de Pitágoras, podemos resolver este problema:

a² + b² = c²

5² + x² = (x+1)²
25 + x² = x² + 2x +1
25 -1 = x² - x² + 2x
24 = 2x

 \dfrac{24}{2} = x

12 = x

Qualquer dúvida, pode perguntar para a MELHOR RESPOSTA!!!!!!!!!!!!
2 5 2