A doença hemolítica do recém-nascido:Escolha uma:a. somente ocorrerá numa segunda gestação de um filho Rh- cuja mãe é Rh+
b. nenhuma das anteriores
c. somente ocorrerá numa segunda gestação de um filho Rh+ cuja mãe é Rh-
d. pode atingir qualquer criança.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-08-22T23:19:54-03:00
Olá! A resposta correta é a letra C.
A doença hemolítica do recém nascido (eritroblastose fetal) ocorre quando uma mãe que não possui o fator Rh, ou seja, é Rh- ja teve um filho Rh+ (ja teve contato com o sangue que possui fator Rh, no caso o da primeira gestação), logo suas hemácias foram sensibilizadas a produzir anticorpos contra o fator Rh (Rh+) e em sua segunda gestação, ela irá passar esses anticorpos para o filho (que assim como o primeiro filho, também possui o fato Rh) e esses anticorpos "atacam" o fator Rh podendo causar sérias complicações ao recém-nascido relacionadas á coagulação sanguínea. Abraços! ;)
1 5 1
2014-08-23T13:42:15-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
c. somente ocorrerá numa segunda gestação de um filho Rh+ cuja mãe é Rh- 

Correto, na primeira gestação há uma imunização apenas, criando uma célula de memória. Na segunda gestação, o filho é morto pelos anticorpos da mãe.