Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-22T23:13:20-03:00
3x^2+4x+2=0

\Delta=4^2-4\cdot3\cdot2=16-24=-8

\Delta<0

Não possui solução real.

Se for no conjunto dos números complexos, temos:

x=\dfrac{-4\pm\sqrt{-8}}{2\cdot3}=\dfrac{-4\pm2\sqrt{2}i}{6}

\boxed{x'=\dfrac{-2+\sqrt{2}i}{3}}

\boxed{x''=\dfrac{-2-\sqrt{2}i}{3}}
3 4 3
2014-08-22T23:32:18-03:00
Calculando por Bháskara

x = \dfrac{-b \pm \sqrt{b^2 -4*a*c}}{2*a}

a=3, b=4, c=2

Calculando o valore de Δ (delta)
Δ=b2−4ac
Δ=(4)2−4*(3)*(2)
Δ=16−24
Δ=−8

Como delta é negativo, sem solução para o conjuntos dos números reais (R)
===============================================

Solução para o conjunto dos números complexos (C)

x = \frac{-b \pm \sqrt{\triangle}}{2*a} \\  \\ x = \frac{-4 \pm \sqrt{-8}}{2*3} \\  \\ x = \frac{-4 \pm \sqrt{8}\ i}{6} \\  \\ x' = \frac{-4 + 2 \sqrt{2}\ i}{6} \\  \\ x' = \frac{-2 +\sqrt{2}\ i}{3} \\  \\  \\ x'' = \frac{-4 - 2 \sqrt{2}\ i}{6} \\  \\ x'' = \frac{-2 +\sqrt{2}\ i}{3} \\  \\  \\ S = {\frac{-2 +\sqrt{2}\ i}{3}, \frac{-2 +\sqrt{2}\ i}{3}}


3 3 3