ME AJUDEM POR FAVOR !!!!

1)DONA REGINA HELENA,PROFESSORA DE LINGUA PORTUGUESA,CALCULA A MEDIA BIMESTRAL DOS ALUNOS ASSIM :

2R+3P/5 =MEDIA

R é a nota da redaçao e P é a nota da prova

a)Juliana obteve nota 6,0 na redaçao e quer ter nota 7,5 no bimestre . que nota ela deve obter na prova ?

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


2
NA PERGUNTA VC PEDE 7,5
O RESULTADO EU SEI SO PRECISO DE CALCULOS
ELA QUER OBTER 7,5 NO BIMESTRE ENTAO QUANTO ELA DEVE TIRAR NA PROVA ??
ELA DEVE TIRAR 8,5 MAS EU NAO SEI OS CALCULOS
E SEM CALCULOS A PROFESSORA NAO ACEITA

Respostas

2014-08-22T23:43:58-03:00
8 porque ela tiro 6 na R,
obrigada mas preciso de clculos
calculos
A melhor resposta!
2014-08-23T04:48:00-03:00
Se a expressão for (2·R+3·P)/5=MEDIA  ,solução:

2
·R+3·P=5·MEDIA 
 3
·P=  5·MEDIA - 2·R
 P=(5·MEDIA - 2·R) / 3

P= (5·7,5 - 2·6,0)/3
P=(37,5 - 12) /3
P=25,5/3
P=8,5
8 3 8