Respostas

2014-08-23T02:31:48-03:00
Bolivar-sua importância na independência da America espanhola foi fundamental pois da Venezuela, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.
martin-
 também teve importância e libertou a Argentina e o Chile, e iniciava a libertação do Peru. 
lembrando que as idéias de bolivar e martin eram diferentes um defenda um governo monárquico,o outro defendia um governo republicano.
A melhor resposta!
2014-08-23T02:43:19-03:00
Foi um militar e líder político venezuelano.
Junto a José de San Martín, foi uma das peças chave nas guerras de independência da América Espanhola do Império Espanhol1.
Após o triunfo da Monarquia Espanhola, Bolívar participou da fundação da primeira união de nações
independentes na América Latina, nomeada Grã-Colômbia, na qual foi Presidente de 1819 a 1830.


Enquanto isto, o patriota argentino José de San Martin libertava a Argentina e oChile e iniciava a libertação do Peru.
Simon Bolívar e José de San Martin se reuniram na cidade de Guayaquil, no Equador, no verão de 1822,
mas não chegaram a um acordo sobre unir suas forças para combater os espanhóis.

San Martin não queria se envolver numa luta por poder com Bolívar, pois isso beneficiaria a Espanha.

Portanto, ele renunciou à sua
posição como Protetor do Peru, deixando o poder para Bolívar e emigrou da América do Sul.
Bolívar chegou ao Peru em 1823 e venceu na Batalha de Junin (agosto de 1824).

1 5 1