Num ambiente, existem as seguinte espécies: capim,grilo,sabiá e gavião. O gavião se alimenta de sabiás . Este comem grilos, que, por sua vez, comem folhas de capim. Com base nessas informações, assinale a alternativa correta :
a) Caçar gaviões coloca em risco a popula de sabiás
b)Caçar sabias coloca em risco a população de grilos
c) A caça de gaviões pode provocar a extinção dos grilos
d)Caçar nunca provoca impactos sobre as espécies
e)Espécies de animal podem sofrer impactos em função da caça , mais plantas nunca são afetadas

1

Respostas

2013-08-15T20:07:50-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) Caçar gaviões coloca em risco a popula de sabiás. [Alternativa errada, pois com a diminuição do número de seus predadores, a população de sabiás tende a aumentar].

b) Caçar sábias coloca em risco a população de grilos. [Alternativa errada, pois com a diminuição do número de seus predadores, a população de grilos tende a aumentar]. 

c) A caça de gaviões pode provocar a extinção dos grilos. [Alternativa correta, pois com a diminuição do número de seus predadores, a população de sabiás tende a crescer e aumentar o consumo de grilos, podendo levá-los à extinção]. 

d) Caçar nunca provoca impactos sobre as espécies. [Alternativa errada, pois a caça leva a impactos importantes sobre as espécies, ao ponto dos animais como a preguiça gigante, o dodô, e o tatu gigante, dentre outros, terem desaparecido em função dessa atividade humana. Na atualidade, a caça coloca em risco espécies como elefantes,bisões, gorilas, rinocerontes]. 

e) Espécies de animal podem sofrer impactos em função da caça, mais plantas nunca são afetadas [Alternativa errada, pois tudo está, intrinsecamente, interligado, por exemplo com a caça dos sabiás a população de grilos aumenta, comendo mais capim, que é uma planta].