Respostas

2014-08-23T11:03:31-03:00
Índio, indígena ou nativo americano são nomes dados aos habitantes humanos das Américas antes da chegada dos europeus, e os seus descendentes atuais. A hipótese mais aceita para a sua origem é que os primeiros habitantes da América tenham vindo da Ásia atravessando a pé o Estreito de Bering, no final da idade do gelo, há 12 mil anos. Simples assim , bjs!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-23T12:48:40-03:00
O povo índio/indígena é o que habita as terras da América antes da chegada dos europeus. Receberam esse nome pois muitos europeus que estavam procurando as Índias chegaram nas Américas pensando que era tal local ;) Claro que há hipóteses que alguns europeus já sabiam que à oeste havia terras novas, mas isso não vem ao caso. Espero ter ajudado!
1 5 1