Os parágrafos a seguir apresentam falta de coesão,por isso as frases não estabelecem entre si uma relação lógica de sentido. Reescreva-os,alterando os elementos coesivos de forma a tornar os trechos coerentes.Se for necessário,mude a ordem dos outros elementos do período e faça outras adequações:
a) a palavra light pode ser aplicada a alimentos; a palavra light quer dizer'com poucas calorias;menos açúcar,,portanto em roupas é aplicada como suave,leve.

b)Pode-se aceitar a palavra light porque há novas palavras no vocabulário português,no entanto light é um estrangeirismo que,portanto,deve dizer leve.

2

Respostas

2014-08-23T11:31:00-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A palavra light pode ser aplicada a alimentos no sentido de: com poucas calorias, menos açúcar. Já nas roupar ela quer dizer: suave, leve.
Pode-se aceitar a palavra light porque há novas palavras no português importadas de outros idiomas, no entanto é um estrangeirismo.
7 4 7
A melhor resposta!
2014-08-23T11:40:06-03:00
A) A palavra light pode ser aplicada a alimentos, significando "com poucas calorias", "menos açúcar". No entanto, é aplicada como "suave", "leve", em relação a roupas.
b) Pode-se aceitar a palavra light no vocabulário português por causa de sua usualidade comum nos dias atuais, sendo um estrangeirismo. No entanto, light significa, originalmente, "leve".
8 5 8
cara é fácil assim msm?
Sim! Você precisa estabelecer coesão e adicionar alterações necessárias :)