Respostas

2014-08-23T12:03:46-03:00
Após alcançar o poder, os revolucionários de outubro realizaram uma série de mudanças interessadas em romper com os antigos alicerces que sustentavam a Rússia Czarista. Vários bancos e indústrias foram nacionalizados, os títulos de nobreza perderam o seu valor, as liberdades civis foram reorganizadas por novas leis, as forças armadas ganharam nova formação e os operários poderiam participar na gestão das indústrias em que trabalhavam
3 3 3
Vlw ;)
De nada nos estamos pra ajudar
A melhor resposta!
2014-08-23T12:18:35-03:00
Lênin antes mesmo de chegar ao poder junto a seus ideias já havia ganhado uma forte influencia na população russa.

 Em 27 de outubro de 1917, tendo início da Revolução Bolchevique Lênin junto a Tróstski ocuparam o Palácio de inverno e assumiram o poder.O governo de Lênin propôs diversas rupturas uma delas no que se relacionou a  saída da Rússia da guerra , além do confiscamento das terras da família real , dos nobres e da igreja ortodoxa de modo que estas foram distribuídas para os camponeses .

A economia teve crescente mudança : ocorreu sua estatização ,, bancos , estradas de f  erro  e industrias passaram a serem dirigidas pelo governo russo.
Essas medidas de Lênin era contrárias as ideias dos russos brancos, sendo que a partir delas teve se inicio uma sangrenta guerra civil entre o Exército branco com a ajuda dos EUA , Inglaterra e Japão, que temiam a expansão do comunismo,  e o vermelho comandado pelos líderes da revolução bolchevique.

Lênin teve que enfrentar ainda uma grave crise que assolou a Europa após essa    guerra , através da Nep adotando sérias medidas para reativar a economia russa.De modo que foi também implantada uma ditadura durante esse partido comunista.
2 3 2
Thank you '
For nothing , we are always willing to heplp!!!!
very nice ;)