Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T12:42:44-03:00
Fábula é uma história curta,onde normalmente os animais falam e têm personalidade;grande quantidade de dinheiro.Surgiu no oriente mas foi particularmente desenvolvida por um escravo chamado Esopo,no século VI a.C
na Grécia antiga.
Fabulistas famosos:Monteiro Lobato,La Fontaine,Pedro e claro Esopo.
Espero que tenha te ajudado.
2 5 2
2014-08-23T15:54:51-03:00
Fabula e uma composição literaria em que os personagens sao geralmente animas, forças da natureza ou objetos, que apresentam caracteristicas humanas,tais como as falas os cotumes, e etc...a fabula teve sua origem no oriente,onde existe uma vasta tradição,passando depois para a Grecia,onde foi cultivada por Hesiodo,Arquiloco e sobretudo Esopo .as mais checidas são :a cigarra e a formiga,a raposa e as uvas, a lebre e a tartaruga e o leao e o ratinho.
1 4 1