Respostas

2014-08-23T13:36:03-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A iguana e os lagartos apresentam patas e as cobras não, são rastejantes.
24 3 24
preciso de uma resposta mais complexa .... MAS OBRIGADA !
A melhor resposta!
2014-08-23T14:02:44-03:00
As serpentes além de rastejantes, apresentam glândulas produtoras de veneno, associada a estrutura inoculadora, geralmente, o veneno apresenta ação citotóxica ou neurotóxica, enquanto os outros grupos que você comparou, não o apresenta. Um fator que devemos levar em consideração é que as serpentes apresentam um corpo mais longo e cilíndrico com musculatura em forma de miômeros que se repetem. Esta estrutura é chamada de metâmeros, já nos lagartos e iguanas, observamos um plano corporal diferenciado com pouca metameria muscular, além de maior divisão corporal.
68 4 68