Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T14:31:55-03:00
Não tenho certeza, mas acho que é em SP, RJ, ES e em algumas áreas de Minas Gerais
1 5 1
2014-08-23T14:32:23-03:00
O primeiro grande impulso da industrialização do Brasil está associado ao ciclo do café e aos capitais derivados dele.
A primeira região a se desenvolver industrialmente foi a Região Sudeste. Entre o final do século XIX e as primeiras décadas do século XX, o café exerceu uma grande importância para a economia do país, até porque era praticamente o único produto brasileiro de exportação. O cultivo dessa cultura era desenvolvido especialmente nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e algumas áreas de Minas Gerais.