Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T14:51:00-03:00
Para saber a média aritmetica, você deve somar todos os valores e dividir por quantos termos existem, no caso existem 5 termos, então você deve somar os 5 termos e dividir o resultado por 5.
Na prática:
((-15)+(x)+(0)+(5)+(1))/5 = -3,6
(x-9)/5 = -3,6
(x-9) = -3,6.5
x-9 = -18
x = - 18 + 9
x = -9, alternativa B
1 5 1
2014-08-23T14:52:14-03:00
Então, a média aritmética é a soma de todos os elementos a dividir pelo número de elementos, portanto: (-15+x+0+5+1)/5= -3,6 logo x=26 se os meus cálculos não estão mal