Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T15:11:34-03:00
A formula de Braskara é
Δ=b²-4.a.c
x=-b+√Δ/2.a
x=-b-√Δ/2.a
2 5 2
quando delta é maior que 0,a equaçao tem 2 raizes distintas
quando delta=0,so existe uma unica raiz
e quando delta é menor que 0,nao existe raiz real
  • Usuário do Brainly
2014-08-23T16:07:19-03:00
ax^2+bx+c=0

x=\dfrac{-b\pm\sqrt{\Delta}}{2a}, onde:

\Delta=b^2-4\cdot a\cdot c

Se \Delta>0, a equação admite duas raízes reais.

Se \Delta=0, a equação admite somente uma raiz real.

Se \Delta<0, a equação não admite raízes reais.