Respostas

2014-08-23T15:08:42-03:00
Partes do MO e sua função: 1-Lente ocular é constituída por duas lentes que ampliam a imagem formada pelas objetivas e ajusta possíveis deficiências ópticas. 2-Tubo ou canhão serve de suporte para as lentes oculares. 3-Revólver ou Óptico utensílio giratório que tem como função portar as lentes objetivas. 4-Objetivas são um sistema de lentes com diferentes aumentos e seu número varia de acordo com o microscópio. 5-Braço ou coluna está fixado à base e serve de estruturação para o restante do aparelho de microscopia. 6-Platina ou mesa serve como apoio para o material a ser observado, possui uma passagem de vidro por onde os raios de luz atravessam e também é dotada de parafusos dentados permitindo o deslocamento do material pela mesma. 7-Condensador e diafragma são responsáveis pela uniformidade da iluminação e redução ou ampliação da região a ser iluminada. 8-Lâmpada embutida é a fonte de luz do sistema. 9-Pé ou base trata-se do apoio e do ponto de fixação do microscópio. 10-Parafuso macrométrico é um objeto passível de rotação e permite a movimentação vertical da mesa. 11-Parafuso micrométrico por sua vez é responsável pelos movimentos verticais e sutis da mesa, permitindo aperfeiçoar a focagem. 12-Charriot é responsável pela movimentação lateral da lâmina em observação, sendo possível analisá-la de forma totalitária
2014-08-23T15:40:59-03:00
1-Lente ocular é constituída por duas lentes que ampliam a imagem formada pelas objetivas e ajusta possíveis deficiências ópticas.
2-Tubo ou canhão serve de suporte para as lentes oculares.
3-Revólver ou Óptico utensílio giratório que tem como função portar as lentes objetivas.
4-Objetivas são um sistema de lentes com diferentes aumentos e seu número varia de acordo com o microscópio.
5-Braço ou coluna está fixado à base e serve de estruturação para o restante do aparelho de microscopia.
6-Platina ou mesa serve como apoio para o material a ser observado, possui uma passagem de vidro por onde os raios de luz atravessam e também é dotada de parafusos dentados permitindo o deslocamento do material pela mesma.
7-Condensador e diafragma são responsáveis pela uniformidade da iluminação e redução ou ampliação da região a ser iluminada.
8-Lâmpada embutida é a fonte de luz do sistema.
9-Pé ou base trata-se do apoio e do ponto de fixação do microscópio.
10-Parafuso macrométrico é um objeto passível de rotação e permite a movimentação vertical da mesa.
11-Parafuso micrométrico por sua vez é responsável pelos movimentos verticais e sutis da mesa, permitindo aperfeiçoar a focagem.