Respostas

2014-08-23T16:25:12-03:00
Os Coanócitos, você encontra nos Poríferos e os Cnidócitos, você encontra nos Cnidários. 
- Os Poríferos, espongiários ou simplesmente esponjas, surgiram provavelmente há cerca de 1 bilhão de anos. Supõe-se que eles sejam originados de seres unicelulares e heterótrofos que se agrupam em colônias. 
Exemplo de porífero : Bob sponja calça quadrada ;)
- Os Cnidários, são os primeiros animais a apresentarem uma cavidade digestiva no corpo, destaca-se importância evolutiva dessa estrutura, que foi mantida nos demais animais. A presença de uma cavidade digestiva permitiu aos animais ingerirem porções maiores de alimento, pois nela o alimento pode ser digerido e reduzido a pedaços menores, antes de ser absorvido pelas células. 
Exemplos de Cnidários : Hidras e Água-vivas
2 1 2
2014-08-23T16:34:17-03:00
Os Coanócitos, você encontra nos Poríferos e os Cnidócitos, você encontra nos Cnidários.
Então vamos lá...
- Os Poríferos, também conhecidos como espongiários ou simplesmente esponjas, surgiram provavelmente há cerca de 1 bilhão de anos. Supõe-se que eles sejam originados de seres unicelulares e heterótrofos que se agrupam em colônias.
Para entender mais sobre os Poríferos, sugiro que leia este artigo.

- Os Cnidários, são os primeiros animais a apresentarem uma cavidade digestiva no corpo, fato que gerou o nome celenterado, destacando a importância evolutiva dessa estrutura, que foi mantida nos demais animais. A presença de uma cavidade digestiva permitiu aos animais ingerirem porções maiores de alimento, pois nela o alimento pode ser digerido e reduzido a pedaços menores, antes de ser absorvido pelas células.
O filo Cnidária (cnidários) está representado pelas hidras, medusas ou água-vivas, corais e anêmonas-do-mar.
Para entender mais sobre os Cnidários, sugiro que leia este artigo
1 1 1