Respostas

2014-08-23T17:11:33-03:00
S.m. Grande pântano.
Região geofísica do Estado de Mato Grosso, na baixada por onde corre o Paraguai. (Compreende grande área cujas terras baixas permanecem alagadas durante a estação chuvosa.)
s.m. Grande pântano.
Região geofísica do Estado de Mato Grosso, na baixada por onde corre o Paraguai. (Compreende grande área cujas terras baixas permanecem alagadas durante a estação chuvosa.)
Classe gramatical: substantivo masculino
Separação das sílabas: pan-ta-nal
Plural: pantanais


A melhor resposta!
2014-08-23T17:44:50-03:00
O pantanal é a maior planície alágavel do mundo  , é o elo entre as duas maiores bacias da América do sul:a do prata e a amazônica, o que lhe confere a função de  corredor biogeográfico  , ou seja, permite a dispersão e a troca de espécies de fauna e flora entre suas bacias.  esta situado na parte alta da bacia do rio Paraguai. 
1 5 1