Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T17:47:16-03:00
S = So + Vot + at² /2

120 = 0 + 0 + a(60²)/2

a = 0,067 m /s²

V = vo+ at

V = = 0,067(60)

V = 4,02 m/s



2 5 2
2014-08-23T18:26:41-03:00
V = ?
Vo = 0
Δs = 120 m
Δt = 60 s


Podemos utilizar a fórmula da posição para descobrir a aceleração,

S = So + Vo * t + at²/2
120 = 0 + 0 * 60 + a * (60)² / 2
120 = 1800a
a = 120/1800
a = 0,666 m/s² Aproximadamente,

Agora para calcular a velocidade podemos utilizar a função da velocidade,

V = Vo + at
V = 0 + 0,666 * 60
V = 4 m/s    Aproximadamente


Se não fosse aproximado seria,

V = 4,000000000000002 m/s