Respostas

2014-08-23T17:57:04-03:00
As nuvens formam-se a partir da condensação do vapor de água existente em ar úmido na atmosfera. A condensação inicia-se quando mais moléculas de vapor de água são adicionadas ao ar já saturado ou quando a sua temperatura diminui. É o arrefecimento de ar úmido que se eleva na atmosfera que dá origem à formação de nuvens. A elevação do ar é um processo chave na produção de nuvens que pode ser produzido por convecção, por convergência de ar, por elevação topográfica ou por levantamento frontal.
 -Estratos: são nuvens cinzentas que se assemelham a um nevoeiro, formam camadas superpostas (daí o nome de "estratos" = camadas), sua presença no céu pode ser sinal de chuva. - Cúmulos: são nuvens brancas com aspecto de flocos de algodão, sua presença no céu indica ausência de chuva. - Cirros: são nuvens altas, largas, de cor branca, formada por finíssimos cristais de gelo, sua presença no céu indica ausência de chuva. - Nimbos: são nuvens de cor cinza-escuro, sua presença no céu indica chuva.

122 4 122
entendeu ?
SIM .MAS PODIA TER RESUMIDO DEIXEI POUCAS LINHAS GOSTO DE COISAS CLARAS MAS RESUMIDAS MAS OBRIGADO SUA RESPOSTA FOI MUITO BOA ,ABRAÇOS OBRIGADO.
de nada