Ajuda por favor ! Obrigado desde já .

Uma motocicleta pode manter a aceleração constante 10 m/s² . Um motociclista deseja percorrer uma distancia de 500 m , em linha reta , chegando ao final desta com uma velocidade de 100 m/s . Determine que velocidade inicial deve ter para atingir esse objetivo .

2

Respostas

2014-08-23T18:17:20-03:00
V final = 100 m/s
Vo = ?
a = 10 m/s²
Δs = 500 m

Podemos utilizar a fórmula de Torricelli

V² = Vo² + 2 * a * d
100² = Vo² + 2 * 10 * 500
10000 = Vo² + 10000
Vo² = 10000 - 10000
Vo =  \sqrt{0}
Vo = 0




A melhor resposta!
2014-08-23T18:21:27-03:00