Respostas

2014-08-23T18:33:23-03:00
Posta a imagem melhor, está muito ruim
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-23T18:39:34-03:00
Vamos chamar a idade da menina de M e a idade do menino de N.

Assim, M=2N e M-7=3(N-7)=3N-21~~\Rightarrow~~M=3N-14.

Logo, 2N=3N-14~~\Rightarrow~~N=14.

Deste modo, M=2\cdot14=28.

Portanto, a idade da menina é 28 anos e a idade do menino é 14 anos.
1 5 1