Respostas

A melhor resposta!
2014-08-23T19:47:27-03:00
A) 2x +5 = 27
 2x = 27 - 5
 2x = 22
   x = 22/2
   x = 11

B) 4x - 8 = 2x + 6
   4x - 2x = 6 + 8
    2x = 14
     x = 14/2
     x = 7

C) 7x + 1 = 6x + 6
    7x - 6x = 6 -1
     1x = 5
      x = 5/1
      x = 5

D) 5x - 3 = 2x - 9
    5x - 2x = -9 + 3
    3x = -6
     x = -6/3
     x = - 2

Espero ter ajudado :D



12 4 12
2014-08-23T19:48:08-03:00
A) 2x= 27- 5
2x= 22
x= 22/2
x=11

b)4x-2x = 6+8
2x = 14
x= 7

c) 7x-6x = 6-1
x= 5

d)5x-2x = -9+3
3x = -6
x = -2
2 1 2
2x+5=27
2x=27-5
2x=22
x= 22/2
x= 11
_________
4x - 2x = 6 + 8
2x = 14
x = 14/2
x = 7
a conta A está errada !!