Use equações para resolver estes problemas:

a) Noami tem certa quantia em um banco.Sua irma Alicia tem R$ 500,00.
Juntas,elas tem R$ 3.000,00.Quantos tem Noami?

R=

b) O triplo da idade de Felipe menos 18 anos é igual a 57 anos.Qual é a idade de Felipe?

R=

2
3x : 57 + 18
3x : 75
x: 75/3
X : 25
felipe tem 25 anos

Respostas

2014-08-23T20:25:40-03:00
Dinheiro de Naomi=x

x+500=3.000\\
x=3.000-500\\
x=2.500

Naomi tem 2,500 reais 

_______________________________________________________________

Idade de Felipe=X

3x-18=57\\
3x=57+18\\
3x=75\\
\\
x= \frac{75}{3} \\
\\
x=25

Felipe tem 25 anos

Resolveu ? agradeça ;)
3 2 3
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-24T03:04:30-03:00
A) Noami tem certa quantia em um banco.Sua irma Alicia tem R$ 500,00.
Juntas,elas tem R$ 3.000,00.Quantos tem Noami?

N+500=3~000

N=3~000-500

\boxed{N=2~500}

Naomi tem 2~500 reais.

b) O triplo da idade de Felipe menos 18 anos é igual a 57 anos.Qual é a idade de Felipe?

3F-18=57

3F=75

\boxed{F=25}

Felipe tem 25 anos.
1 5 1