Respostas

A melhor resposta!
2014-08-25T19:34:00-03:00
Bom não tenho total certeza, mais eu acho que a resposta correta é a opção C, pois se a=80, logo vemos que o triângulo acima se trata de um isósceles, então seria (180-80=100,100/2=50),portanto b=50 e c também. Se pegarmos a reta eb sabemos que forma um ângulo de 180,como sabemos que b e c é igual 50 logo temos (180-50=130). Sabemos que como se trata de uma bissetriz obtemos 130/2=65, logo o triângulo bcd terá 65+65+x=180, então assim concluímos que x=50
2 5 2
2014-08-25T20:17:02-03:00
Olá aqui e do Programa de Inicialização Cientifica e venho le informar que a resposta correta para este caso é a congruência de 50 de acordo com a Regra das Bissetrizes!
Hue hue eu aqui de boa procurando alguma pergunta para responder e vejo a do pic... quando vejo que acertei paro para ler a segunda resposta todo entusiasmado e me deparo com um Gm que é do pic tbm :) heuahuehuehauehhue....