Dois corredores partem,em sentidos opostos e no mesmo instante,dos extremos de uma pista retilínea de 600m de comprimento.Sabendo que suas velocidades sao iguais a 8,5m/s e 6,5 m/s.calcule depois de quanto tempo a distância entre eles é de 450m.

2

Respostas

2014-08-23T20:15:39-03:00
A soma da distância entre eles tem que dar 450.
Velocidade = distância/ tempo
Distância = velocidade x tempo
8,5x T + 6,5x T = 450
15x T= 450
T = 30s
A melhor resposta!
2014-08-23T20:22:52-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Por convenção, vamos dizer que, pro lado direito, temos velocidades positivas, e, pro esquerdo, negativas.

Coloquei o ponto de origem no ponto onde o corredor do lado esquerdo se localiza no início
_______________________

Equação horária da posição do corredor com v = 8,5 m/s:

S_{1}=(S_{0})_{1}+v_{1}t\\S_{1}=0+8,5t\\S_{1}=8,5t

Equação horária da posição do corredor com v = -6,5 m/s:

S_{2}=S_{0}+v_{2}t\\S_{2}=600+(-6,5)t\\S_{2}=600-6,5t
__________________

A distância entre os 2 é de 450 metros:

S_{2}-S_{1}=450~m\\600-6,5t-8,5t=450\\600-15t=450\\600-450=15t\\15t=150\\t=150/15\\t=10~s
1 5 1
Entendi,sua lógica,mas aqui diz que da 10s (resposta do professor),você teria algum modo de chegar a 10s ?
Perdão, coloquei os corredores no mesmo ponto de partida, agora vi que não é
vou arrumar