Um ciclista deve percorrer 100 m de um trecho retilíneo r plano da pista.seu objetivo é iniciar esse trecho com velocidade Vi e chegar só final da corrida com velocidade v =20 m/s.casoelemantenha a aceleração escalar constante de 2 m/s,qual será o valor de v

2

Respostas

2014-08-23T21:13:28-03:00
∆s = 100 m;
Vf = 20 m/s;
A = 20 m/s;

Equação de Torricelli:

v0² = v² + 2.a.∆s 
(20 m/s)² = V² + 2 x (2 m/s²) x (100 m) 
400 m²/s² = V² + 400 m²/s² 
V = (400 - 400) m²/s² 
V = 0 m²/s² 
V= 0 m/s 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-23T21:14:01-03:00
Ec=m x v²
     ---------
          2


ec= 100 x 20²
       ________
              2

ec= 100 x 400
        _________
                      2

ec= 40.000
       _____                          =  20.00
           2
1 5 1