Mirela estava andando de bicicleta, caiu e quebrou um osso do lado esquerdo do corpo, que se encaixa no cíngulo do membro superior. Perguntas :

•Que parte do esqueleto pertence ao osso fraturado

•Osso de Mirela vai se recuperar ? De que maneira ?

2

Respostas

2014-08-23T23:19:56-03:00
A espinha ossos de Mirela vai se recura sim , com frisoterapia
1 4 1
A melhor resposta!
2014-08-24T01:03:53-03:00
O cíngulo do membro superior é formado por: clavícula e escápula
sim, os angioblastos dão origem a novos vasos dentro do osso e reparam os vasos que se romperam com a fratura. Ao mesmo tempo, a medula ossea começa a se regenerar. São os osteoblastos que darão origem ao novo tecido ósseo, e podem ser produzidos pelo periósteo ou endósteo. Isso cria um calo ósseo que em mais ou menos duas semanas vai unir as extremidades dos ossos, depois disso, ao longo dos meses, o cálcio que chega pela corrente sanguínea ajuda a 'endurecer' o osso.
2 5 2