Respostas

2014-08-23T23:07:06-03:00
Segundo arrhenius ...ácido : são compostos que liberam como único cátion o H+ em solução aquosa base : são compostos que sofrem dissociação iônica em contato com uma solução aquosa, liberando como único ânion a hidroxila (OH)sal : são compostos iônicos que tem pelo menos um cátion diferente de H+ e um ânion diferente de OH !Espero ter ajudado, xara ! =D
valeu cara
http://brainly.com.br/tarefa/891443
A melhor resposta!
2014-08-23T23:07:18-03:00
Segundo arrhenius ...
ácido : são compostos que liberam como único cátion o H+ em solução aquosa 
base : são compostos que sofrem dissociação iônica em contato com uma solução aquosa, liberando como único ânion a hidroxila (OH)
sal : são compostos iônicos que tem pelo menos um cátion diferente de H+ e 
um ânion diferente de OH !
Espero ter ajudado, xara ! =D 
1 5 1