valendo 50 pontinhos A respeito do imperialismo, assinale o que for correto:

a) O argumento racial (superioridade branca) foi utilizado como justificativa pelos países imperialistas no seu processo de expansão em direção aos países periféricos.
b) O Brasil, maior potência imperialista na América do Sul do século XIX, impediu o avanço dos países europeus sobre o continente. Controlando política e culturalmente os países vizinhos como Argentina, Uruguai e Paraguai, o Brasil se impôs como símbolo do imperialismo na América Latina.
c) Entre as potências imperialistas que avançaram sobre o território africano a partir do século XIX figuram: Alemanha, Holanda, Inglaterra e Índia.

2

Respostas

2014-08-23T23:07:28-03:00
Letra( a )eu acho espero ter lhe ajudado
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-23T23:11:37-03:00
Letra A. A superioridade racial era uma desculpa para a dominação, já que na época pensava que os países imperialistas eram os portadores da civilização e que era dever deles levar a civilização a todos.
2 5 2