Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-24T13:46:28-03:00
Como 2^{n}=m^2-1=(m-1)(m+1), estabelecemos que, m-1 e m+1 são potências de 2.

Como a diferença de m+1 e m-1 é 2, a única solução possível é m-1=2 e m+1=2^2, donde m=3.

Assim, 2^{n}+1=3^2=9 e obtemos n=3.

A resposta é m=n=3.
1 5 1
2014-08-24T19:27:04-03:00
2n = m² - 1 = (m-1)(m+1) ==> 2n +1 = 3² = 9 ==> n = 3
m = n = 3