Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T01:20:36-03:00
 \sqrt{3}  \\  \sqrt{4}  \sqrt{4}  \sqrt{3}
Como sabemos, há uma regrinha que não se pode deixar raiz na "parte de baixo" de uma divisão, por isso multiplicamos por ele mesmo (em cima também)
 \sqrt{3}  \sqrt{4}  \sqrt{4}  \sqrt{4}  \sqrt{4}  \sqrt{3}  \sqrt{3}  \sqrt{3}

Dai fica,  \sqrt{12} / 4 +  \sqrt{12} / 3
Fatora o 12 e vai descobrir  2√3, ou seja...
 2√3 /4 +  2√3 /3
Agora vem mmc...
 6√3 +  8√3 = 14√3 

1 5 1
2014-08-24T01:24:04-03:00
Cara vou te ensinar um macete muito legal!coloque o numero : 3

agora procure um numero que multiplo dele mesmo da 3 ou chega perto,nesse caso 1
porque 1x1=1,então fica:
 3  |1,73
agora você dobra o numero 1 e deixa um espaço para outro numero
-1 |27x7=189   
 200 |343x3=1029
-189
 1100
 -1029   
então o valor aproximado é 1,73,pronto aprendemos como fazer a raiz agora é so somar
a=0,4325
b=0,66 aproximadamente
a+b=1,10