Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T03:07:55-03:00
Aconteceu na revolução francesa, o periodo do terror (também chamado de terror jacobino) foi um movimento que dizia "Morte aos inimigos da República". Muitos foram perseguidos, mortos e presos, até mesmo os aliados políticos deles.
1 5 1
mas apenas os "traidores" eram mortos!
2014-08-24T08:27:51-03:00
Marillia, é denominado Período do Terror a fase da Revolução Francesa em que o país foi governado pelos jacobinos ( baixa burguesia). Esse período foi assim denominado pela quantidade de pessoas ( consideradas inimigas da revolução) que foram guilhotinadas. Entre elas estava padres, nobres e até o girondinos ( alta burguesia).