Respostas

2014-08-24T09:06:09-03:00
X+x+30=175 --- 2x=175-30 ----- 2x= 45 ------ x=145/2 ---- x=74,5 comprimento entao x+30= 74,5+30= 104,5 largura.
A melhor resposta!
2014-08-24T09:17:30-03:00
Fazendo área do retângulo: A=b.h
X.(x+30)=175
X2+30x=175
X2+30x-175=0

Fazendo baskara
Delta=b2-4ac
Delta=(30 ao quadrado)-4.1.(-175)=900+700=1600

(-b ao quadrado +- raiz(1600))/2.1
(-30+-40)/2

X1=-35 <-- não pode ser pq n existe número negativo em dimensões
X2=5

Resultado:dimensões 5 e 35
1 5 1