Respostas

2014-08-24T10:50:57-03:00
O New Deal foi programa implementado pelos Estados Unidos , que tinha como objetivo recuperar e reformar a economia Americana. Por meio de : investimentos maciços em obras públicas , a destruição do estoque agrícola e a diminuição da jornada de trabalho.
4 3 4
A melhor resposta!
2014-08-24T10:57:43-03:00
Com o New deal lançado pelo então novo presidente dos Estados Unidos Franklin Rosselvet  , ocorreram muitas transformações na economia dos Estados Unidos.
A primeira mudanças, certamente brusca , foi no que se diz a economia dos norte americanos :   a intervenção estatal surge como uma nova forma de acabar com o capitalismo liberal.
Inicialmente foi se implantada a Lei bancária em 1933 , onde o estado passou a ter um rígido controle sobre as instituições financeiras.

Na agricultura o governo assumiu as dívidas dos vendedores e incentivou ois a reduzir as áreas plantadas.
No campo industrial , empresários junto ao governo estabeleceram regras de concorrência entre empresas , o que permitiu o fortalecimento dos trustes e dos holdings.
Além do fato de que a jornada de trabalho passou a ser de 35 á 40 horas semanais , e foi fixado um salário mínimo.
2 5 2