Uma pessoa obesa, pesando em certo momento 160kg, recolhe-se a um spaonde se anunciam perdas de até 3kg por semana. Suponhamos que isso realmente ocorra. Nessas condições, calcule o número de semanas completas que a pessoa deverá permanecer no spa para sair de lá com menos de 100 kg de peso.

2

Respostas

2014-08-24T12:32:25-03:00
160-100=60
Entao , ela terá que perder 60kg.

Já que ela perde 3kg por semana , para saber quantas semanas ela leva pra perder 60kg, é só dividir ::

60/3=20

Portanto, ela terá de permanecer no spa por 20 semanas :)
A melhor resposta!
2014-08-24T12:38:18-03:00
Ela terá de perder 63 quilos, pois assim teria 97 quilos, assim: 63 : 3 = 21 semanas lá, ou 5 meses e uma semana. 
2 5 2