Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-24T14:14:02-03:00
Designemos por d o máximo divisor comum dos seis números.

Então, esses seis números de dois algarismos são múltiplos distintos de d e podemos reformular a pergunta: queremos saber qual é o maior número dque possui seis múltiplos distintos menores do que 100.

Note que d,2d,3d,4d,5d e 6d são todos múltiplos de d. Logo, a melhor situação possível é quando esses seis números são os múltiplos considerados.

Para isso, é preciso que 6d\le99. Dividindo 99 por 6, obtemos o quociente 16 e o resto 3, ou seja, 99=6\times16+3
.
Logo, d=16. Portanto, os seis números de dois algarismos cujo MDC é o maior possível são 

16,32,48,64,80 e 96. O MDC desses seis números é 16.
1 5 1
2014-08-24T14:54:44-03:00
99 é o número maximo que podemos fazer com 2 algarismos
Vou pegar esse 99 e dividir por 6 para cada um dos números
 99 | 6   
-6    16
 39
-36
   3

Então o MDC é 16,mas temos que saber os 6 números
16 . 1 = 16
16 . 2 = 32
16 . 3 = 48
16 . 4 = 64
16 . 5 = 80
16 . 6 = 96
16,32,48,64,80 e 96.