Respostas

2014-08-24T14:50:28-03:00
A melhor resposta!
2014-08-24T14:53:03-03:00
Como o triângulo é isósceles: o triângulo possui dois lados iguais e consequentemente dois ângulos também.
Como na figura mostra que um dos ângulos é 30°, por ser isósceles, o ângulo  também tem 30°, pois as bases, no triângulo isósceles tem o mesmo ângulo.
Logo:
2x - 10 = 30 \\ 2x = 30 + 10 \\ 2x = 40 \\ x = 40/2 \\ x= 20
R.: x = 20
Espero tê-la ajudado!
:)
1 5 1