Em 1958, um pesquisador fez uma revisao taxonomica de um grupo de besouros Cerambycidae. Ao analizar 20 individuos de uma serie-tipo, ele elegeu um dos Sintipos como NEOTIPOS, e os demais como PARANEOTIPOS. Qual o equivovoco cometido pelo pesquisador?

2

Respostas

2014-08-24T14:49:03-03:00
Ai meu deus, eu sabia
valew!! Bom domingo!
Não está correto!O correto seria lectótipo e paralectótipo.
A melhor resposta!
2014-08-25T13:45:06-03:00
Ele se equivocou na nomenclatura, pois ele estava somente fazendo uma revisão do grupo Cerambycidae, ou seja, não houve perda e nem reposição das indivíduos deste grupo, então o pesquisador deveria eleger  um HOLÓTIPO e os demais como SÍNTIPOS.
2 3 2
muito obrigada!!
DEUS te abencoe e te guarde.