Respostas

2014-08-24T15:05:04-03:00
A maioria dos grupos dos vertebrados são seres terrestres e aquáticos(reino Animal). os que compõem possuem vértebras ou coluna vertebral.
exemplos : Peixes , Anfíbios , Mamíferos etc.
Peixes : Tubarão Martelo  
Anfíbios : Perereca ( desculpe pela utilização do nome popular , eu não lembro os científicos x.x)
Mamíferos : Coala
obs: os agnatos e os ciclostomados são desprovidos  de maxilas e mandíbulas que fazem parte dos  vertebrados
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-24T15:32:04-03:00
Aves São cobertas de penas. Possuem patas e asas.ex: Urubu, Gavião, Águia etc 
Mamíferos Sua pele é coberta de pelos. A fêmea alimenta seus filhotes com leite. Ex: Cachorro, Gato, Vaca
 Peixes Sua pele e coberta de escamas e respiram dentro da água . Ex: Sardinha, tubarões,  Golfinhos
Repteis sua pele é coberta de escamas. Ex: Lagarto, Jacaré, Crocodilo.
Anfíbios tem a pele úmida e lisa. Ex: Sapos, Rã, Pererecas.  
2 5 2