ME AJUDEEM!!!!!!!!! POR FAVOR!!!!! POR FAVOR!!! POR FAVOR!! POR FAVOR!! POR FAVOR!!!


O saci tem uma perna só mas todo mundo gosta dele. por que com a
gente tem que ser diferente? Se você já quebrou a perna ou o braço,deve ter passado situações que para o deficiente são absolutamente normais. Tem coisa pior do que não conseguir levar o garfo até a boca ou ir até banheiro sozinho? Mas nem por isso as pessoas olham para você com preconceito.Será que não daria para ser assim com agente também? É tudo que nos queremos. Por isso,pode ir guardando a carteira que nós não vamos pedir seu dinheiro. Queremos que você olhe para o portador de deficiência com mais naturalidade . Por que, para quem já vive uma rotina difícil, o preconceito é um obstáculo a mais. E obstáculos para deficientes são o que não falta: rampas,empregos,respeito e principalmente apoio. Cansados desta situação e sem poder bater o pé no chão ,resolvemos bater a muleta.Assim nasceu em 1992 a A.B.P.S.T Associação Brasileira dos portadores da Síndrome de talidomida.Uma associação que tem o objetivo de defender os direitos de todos os deficientes. Em alguns anos, já conseguimos que muitos vivam com o mínimo de dignidade. Mas isto é só o começo. A gente quer mais. E só você conseguiu aceitar o saci, que nem existe de verdade, não deve ser assim tão difícil.

1- Por quê o anunciante se dirige diretamente ao leitor, tratando-o por você?

2

Respostas

2014-08-24T15:44:00-03:00
A intenção de um testo em segunda pessoa é chamar a atenção do leitor para um determinado assunto e normalmente questiona-lo como esse texto.
2014-08-24T16:00:01-03:00
 Quando o autor fala "só você" ele não faz acepção de pessoa, mas,  se dirige à  um caso especial de  pessoas. Ou seja,  eu e você podemos ajudar, aceitar pessoas deficientes, e apoiar as engrenagens de rampas em cada cidade para facilitar o tráfego de deficientes . Mas, existe pessoas que leem este anunciado e são preconceituosos, o texto a informação quer se referir a essa tal pessoa, que é preconceituosa, que gosta de um sací, mas não gosta de uma pessoa real que precisa de ajuda. O texto quer que pessoas desse jeito tenha consciência  de si, e tenha uma auto-percepção de quem é.