Respostas

2014-08-24T15:57:25-03:00
1- a razão entre homens e mulheres..
2- a idade media  dos homens..
3- a idade media das mulheres..
se a razão entre homens e mulheres é de 2/3 significa q para dois homens a três mulheres.. para calcularmos usamos "IM" idade media..
IM=(37*2+42*3)/5 estamos multiplicando a idade dos homens por dois e das mulheres por três.. por causa da razão q existe entre cada um..
IM=(75+126)/5
IM=200/5
IM=40  então a media dos abitantes de campo verde sera igual a 40 anos..
espero ter ajudado..
A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-08-24T16:08:38-03:00
Se H indica o número de homens e M o de mulheres, então \dfrac{H}{M}=\dfrac{2}{3}, de modo que M=\dfrac{3H}{2} e, portanto, a população de Campo Verde é dada por

H+M=H+\dfrac{3H}{2}=\dfrac{5H}{2}

Se a idade média dos homens é 37 anos, então 

37=\text{idade media dos H homens}=\dfrac{\text{soma das idades de todos os homens}}{H}

de modo que 37H é a soma das idades de todos homens.

Da mesma forma, 42M é a soma das idades de todas as mulheres. Segue que a soma das idades de toda a população é dada por

37H+42M=37H+42\cdot\left(\dfrac{3H}{2}\right)=100H

Assim, a idade média da população de Campo Verde é

\dfrac{37H+42M}{H+M}=\dfrac{100H}{\dfrac{5H}{2}}=\dfrac{100\times2}{5}=40 anos.
1 5 1