Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T15:57:01-03:00
Sintetiza a vitamina D, indispensável para formação óssea 
1 5 1
2014-08-24T16:22:48-03:00

A  exposicao moderada ao sol e benfica e estimulante ao organismo. Estimula a producao de certas hormonas e tem acao anti depressivas. O calor do sol melhora a crculacao dos musculos e articulacoes. No nivel de  pele a adiacao ultra violeta (UV) , da luz solar estimula a sintese da vitamina D3 no qual intervem no metabolismo do calcio ( acao anti raquitica) e tambem atua como efeito preventivo em certas neoplasias. A radiacao pode melhorar algumas doencas de pele, exs: psoriase, demite seborreica, acne ligeiro, etc... A exposicao excessiva e prejudicial a saude ( insolacao, desidratacao.) Enfim... espero ter ajudado. Bjs.


1 3 1