Respostas

2014-08-24T17:10:42-03:00
Os patrícios ao proclamar a república, recuperaram o poder do Senado (formado só por patrícios)que tinha sido afetado pelos três reis etruscos (queriam ampliar o poder real reduzindo a participação política dos patrícios). A tentativa do rei etrusco, Tarquínio, o Soberbo, de conseguir poderes absolutos ao fazer uma aliança com a plebe para provocou a reação dos patrícios, que depuseram  o rei
1 5 1
A melhor resposta!
2014-08-24T18:52:30-03:00
Os etruscos que dominavam Roma queriam ampliar seu poder sobre o sul da peninsula Itálica e com isso entraram em guerra com os gregos o que causou uma fragilidade a eles. Com isso os patricios organizaram uma revolta, na qual os romanos se revoltaram contra o rei etrusco Tarquínio, o Soberbo. Assim surgiu um novo regime politico em Roma: A República.
2 5 2