Respostas

  • ltm
  • Ambicioso
2014-08-24T16:53:31-03:00
3x-10+13=2x+28
3x-2x=28+10-13
x=38-13
x=25
A melhor resposta!
2014-08-24T16:54:57-03:00
3x-10+13=2x+28
os números que estão acompanhados do x ficam no primeiro membro e os que não estão acompanhados do x ficam no segundo membro no caso:
3x-2x= 28+10-13 (o sinal do 2x ficou negativo pois trocou de membro se estiver positivo passa negativo, o mesmo aconteceu com o 10 e o 13, só que o 13 ficou negativo no outro membro pois estava positivo e o 10 ficou positivo pois estava negativo.)
x=38-13
x=25
1 5 1