Respostas

2014-08-24T17:15:26-03:00
O numero é 8.
41 - 17 = 24 
24/3= 8 logo o triplo de 8 é 24 e +17 = 41
1 3 1
A melhor resposta!
2014-08-24T17:16:20-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Número---------> x
Triplo -----------> 3x
Adicionado a 17 --> 3x + 17
resultado ----------> 41

Arrumando;
3x + 17 = 41 
3x = 41 - 17
3x = 24 ----. x = 8 <-- Este é o número

Verificando:
3 . 8 = 24 + 17 = 41





2 4 2