Respostas

A melhor resposta!
2014-08-24T17:26:48-03:00
No Período Regencial D.Pedro I Abdicou seu trono para seu filho D.Pedro II que na época tinha  5 anos de idades e como ele não tinha a idade para assumir o trono aconteceu várias revoltas , foi uma época difícil para o Império Brasileiro ;)
2 4 2
  • Usuário do Brainly
2014-08-24T18:15:57-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Foi um período em que regentes, elegidos por assembléia, foram encarregados de governar o Brasil. Esse processo político ocorreu pois, após a abdicação do trono feita por dom Pedro I, o seu herdeiro deveria assumir. Porém, dom Pedro II tinha apenas 5 anos na época e não podia assumir o trono, segundo a constituição da época deveria ser feita uma eleição para designar uma regência a qual ficaria a cargo de comandar o país até que o príncipe atingisse a maioridade.  O período regencial brasileiro foi entre os anos 1831 e 1840.
1 5 1