Marcelo comprou uma baquete de frango e márcia comprou uma de atum. Ao dividirem os lanches para comer,fiz eram o sequinte:Marcelo comeu 2/3 de seu lanche e Márcia comeu 4/6 do seu.Levando-se em conta que as baquetes tem o mesmo tamanho,responda: a)Quem comeu o maior pedaço do lanche? (b)Quanto restou do lanche de cada um ? Esses números são equivalentes? >>>>ME AJUDE AEE<<<<<<<<

2

Respostas

2014-08-24T19:09:55-03:00
A)R:Nenhum dos dois.
b)R: De Márcia sobrou 2/6(x-4/6=2/6) e de Marcelo sobrou 1/3(y-2/3=1/3)
c)R: São equivalentes sim já que 4/6 se dividido por dois é igual á 2/3
A melhor resposta!
2014-08-24T19:10:32-03:00
A)Os dois comeram o mesmo tanto de lanche 
2/3=0.66
4/6=0.66

b)Do primeiro restou 1/3
E do segundo 2/6
Sobrou 0.33 de cada lanche

c)Sim os números são equivalentes,pois os dois comeram o mesmo tanto do lanche então sobrou o mesmo tanto do lanche dos dois
1 5 1